Regras do Fórum [Atualizadas em: 13/05/2017]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras do Fórum [Atualizadas em: 13/05/2017]

Mensagem por [NWD]Jim._.Carrey em Sab 13 Maio 2017 - 13:48

Nova regra = Vermelho
Regra atualizada = Azul 
Regras do Fórum

Nota: Dependendo da experiência do usuário, a punição pode ser substituída por um aviso.
O infringimento de qualquer uma das regras resulta em punição em sua conta do fórum e/ou do servidor.

1.1 Flood: É proibido o flood. Caracteriza-se:
 -Quando é feito postagens seguidas, ou seja, postagem atrás de postagem;
 -Quando o usuário repete mensagens postadas acima em curto espaço de tempo;
 -Quando o usuário cita uma mensagem dita acima e não escreve nada mais ou faz uso de smileys;
 -Quando o usuário foge do contexto do tópico;
 -Quando são feitas postagens em curto intervalo de tempo em diferentes tópicos (clique aqui para ver um exemplo);
 -Fazer UP em tópico em menos de 24 horas;
Punição: 10% a 20% de alerta.

1.2 Materiais postados: É proibido a postagem de urls ou qualquer outro material de cunho ilegal, malicioso, pornográfico ou preconceituoso ou que gere espanto. 
Punição: Suspensão de 5 à 10 dias (banimento em caso de conteúdo malicioso).

1.3 Multi-Contas/Compartilhamento: É proibido o uso da mesma conta do fórum por mais de uma pessoa.
1.3.1 -É proibido um usuário possuir mais de uma conta no fórum.
1.3.2 -É permitido a criação de uma segunda conta para defesa em denúncias e revisão de banimento caso a conta original esteja suspensa. 
Punição: Banimento na conta mais recente e suspensão de 3 à 5 dias na original (se necessário banimento em casos graves).

1.4 Divulgação: É proibida a divulgação de outros servidores (nomes/urls/ips).
Punição: Banimento do Fórum e Servidor.

1.5 Assinatura e Avatar: É proibido o uso de imagens ou textos que ofendam ou discriminem credo, raça ou grupo.
1.5.1 -É proibido a utilização do espaço (assinatura e avatar) com intuito de ofender ou denegrir a imagem de qualquer jogador.
1.5.2 -É proibido o uso de imagens pessoais, avatares e assinaturas sem o consenso dos autores ou proprietários.
1.5.3 -É proibido o uso de imagens pornográficas.
Punição: 5 a 10 dias de suspensão.

1.6 Discussões: É proibido criar ou dar continuidade à brigas e discussões fora de controle.
1.6.1 -É proibido ofender, denegrir ou discriminar outros usuários.
Punição: 20% a 40% de alerta.

1.7 Invasão: É proibido usuários invadirem (comentarem) em tópicos de denúncias, revisão de banidos e reclamações, em alguns casos poderão ter exceções.
Punição: 50% de alerta.

1.8 Ressuscitar tópicos: É proibido comentar em tópicos que a última mensagem tenha sido feita há mais de 30 (trinta) dias.
OBS: Área de Tutoriais em Geral e Consoles são excluídas desta regra.
Punição: 10% de alerta.

1.9 Botão Reportar e Emergência: Os botões de Reportar e Emergência devem ser usados somente para reportar infratores do fórum e para reportar hackers, respectivamente.
Punição: 20% de alerta.

2.0 Nickname: É proibido o uso de palavras de baixo calão no nickname do usuário.
Punição: Banimento permanente.

2.1 Alertas excessivos: Usuários que sofrerem 3 alertas em menos de 24 horas terão a sua conta suspensa imediatamente. 
Punição: Suspensão de 5 a 7 dias.

2.2 Desrespeito com membros da Staff: Se o usuário faltar com respeito, desdenhar ou afrontar membros da staff (fórum e/ou servidor) está sujeito a punição.
Punição: 10% a 50% de alerta ou Suspensão imediata de 7 a 15 dias.


Explicações e Recomendações

Sistema de alertas: O fórum conta com um sistema de alertas, cada usuário possui uma barra de alerta  em seu perfil.
Os alertas são recebidos como forma de punição contra a infração das regras descritas acima.
Os alertas só são removidos caso a barra chegar ao seu limite, ou seja, atingir 100% , o membro terá a conta suspensa, dessa forma, quando o tempo de suspensão acabar ele terá a barra de alertas zerada novamente.

Títulos: Para evitar tópicos ignorados ou excluídos, sempre preze por um título curto, expressivo e com um bom português sempre.

Barra de busca: Antes de criar tópicos em Dúvidas em Geral, Reclamações ou Problemas, sempre use a barra de busca para saber se alguém já esteve na sua situação e foi apresentada uma solução para isto.

Tópicos excluídos: Caso não tenha mais acesso a uma postagem recente, verifique se não infringiu umas das regras acima, pois é possível que seu tópico tenha sido movido à lixeira.
- Caso seu tópico foi excluído da área de denúncias, verifique primeiro se sua conta está com as Denúncias Esgotadas, pois nesse caso a denúncia é movida à lixeira, exceto denuncias de uso de programas ilegais (hacks).
- A regra também se enquadra quando um usuário cria um tópico solicitando cargo na staff.

Att.
Staff NWD
avatar
[NWD]Jim._.Carrey



Sem Alertas

Nick in-game : JimCarrey
Mensagens : 1408
Data de inscrição : 07/03/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras do Fórum [Atualizadas em: 13/05/2017]

Mensagem por BruninhoSteps em Sab 4 Nov 2017 - 0:39

Atualização: 03/11/2017 escreveu:1.7 Invasão: É proibido usuários invadirem (comentarem) em tópicos de denúnciasrevisão de banidos e reclamações, em alguns casos poderão ter exceções.
Punição: 50% de alerta.


Cool
• NWD Player Since 2011 •
• NWD Staff Since 2012 •


Maze Bank | CEO - BruninhoSteps
Maze Bank Tower, Downtown Los Santos, Los Santos/SA
avatar
BruninhoSteps



Sem Alertas

Nick in-game : BruninhoSteps
Mensagens : 7500
Data de inscrição : 20/03/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum